terça-feira, 17 de abril de 2012

COTAS RACIAIS: 1 INTRODUÇÃO


1 Introdução


Nessa pesquisa buscou-se abordar as questões relacionadas às diversidades étnicas e aprofundar academicamente através de pesquisa científica, as diferenças entre sexo, cor e evolução socioeconômica.
Buscamos então entender os fatores que levaram a criação da lei que defende o direito de cotas, pontuando que tal foi criada para beneficiar classes que sofreram descriminações ao decorrer de sua geração. Sendo assim, dando mais acessibilidade a educação superior as pessoas que não tem condições financeiras favoráveis. Introduzindo então que a lei busca amenizar os conflitos sociais, amenizando a desigualdade entre classes.
Tendo como enfoque a justificativa de entender as cotas de negros como uma concessão de reparo pelas injustiças sociais ou como uma forma de integrar o negro na sociedade evitando o preconceito, ou ainda, como mais uma forma de preconceito.
As cotas de negros na sociedade se aplicam como uma forma de remissão às repressões vivenciadas desde o Brasil colônia. A dúvida é se essas diretrizes são realmente eficazes na reinserção da cultura negra no Brasil, devolvendo a essa diversidade cultural o seu valor.
Visando a opinião de um representante da cor negra foi elaborado um vídeo que trata-se de um tema polêmico e de grandes interesses sociais, Cotas Raciais, buscando interagir a opinião de uma estudante negra que cursa Direito, sendo vítima da discriminação racial e deixando sua reflexão sobre o tema.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário